quarta-feira, 28 de agosto de 2013

One Direction revelam detalhes do novo álbum, novo filme e fama

 
É difícil imaginar a música antes dos One Direction, o grupo irlândes/britânico que tomou rapidamente os primeiros lugares das paradas de sucesso, mas apesar de seu estrelato internacional, os cinco fabulosos, que dizem ser caras normais, estão tentando navegar pelas ondas da fama. Horan disse:
"O que aconteceu com a gente nos últimos anos tem sido muito louco."
O NightLine foi aos bastidores – no camarim – com Horan, Payne, Styles, Malik e Tomlinson, no domingo, quando estavam quase prontos para o VMA – e completamos com momentos engraçados onde o grupo fala sobre seu terceiro álbum e como suas vidas mudaram dramaticamente em poucos anos.
Venderam 30 milhões de discos, inúmeros concertos esgotados, e levaram para casa um VMA por Song of the Summer com Best Song Ever, os One Direction pode ser a primeira boy band que vale 1 bilhão de dólares de acordo com o Bussiness Insider.
Vencedores do VMA 2013: A lista completa
Apesar da fama e dinheiro, os rapazes dizem que ainda gostam de brincar um com o outro como se estivessem na universidade e não esquecem suas origens humildes. Styles disse:
"Não é sobre ser quem você era. Trata-se de manter quem você era em quem você é agora."
Os One Direction nasceram por acaso no programa britânico The X Factor em 2010. Quando começaram, os rapazes disseram que mal tinham dinheiro suficiente no bolso para a passagem de ônibus. Ainda sobre o programa, cada um deles fizeram testes individuais e quando não conseguiram passar, seu criador, Simon Cowell sugeriu o grupo com os cinco integrantes. Dentro de algumas semanas, o grupo começou a ganhar popularidade no Reino Unido. Payne disse:
"Somos muito sortudos, mas somos tão sortudos que nossas personalidades realmente se misturam muito bem e nos damos bem."
"Quando sentamos juntos pela primeira vez, não acreditávamos em como nos demos tão bem."
Malik disse:
"Quando falamos uns com os outros, nos perguntamos: ‘Como nós nos conhecemos tanto?’"
Enquanto diziam que não se importavam de serem chamados de boy band, os cinco pareciam irmãos. Tomlinson disse:
"Nós realmente não queremos seguir o estereótipo de boy band. Mas somos, obviamente, ainda uma boy band. E estamos trilhando nosso próprio caminho."
Payne acrescenta:
"Somos, literalmente, melhores amigos. Estamos juntos 24 horas por dia."
Ter fama internacional não vem sem suas críticas, muitas dos quais castigam os rapazes dos One Direction por não escreverem suas próprias canções ou tocar instrumentos.
A banda contesta, dizendo que eles escreveram ‘a maioria’ das músicas do próximo álbum – de 14 músicas, os rapazes escreveram 10. E Payne mostrou ao Nightline uma tatuagem em seu antebraço, que diz: Eu descobri – um trecho de uma das novas canções que estará no terceiro cd.
E enquanto Horan é o único que toca guitarra no momento, os outros disseram que estão no processo de aprendizagem para tocarem instrumentos. Tomlinson disse:
"Nós levamos nossa música muito a sério. E especialmente nosso último álbum… Escrevemos bastante. Para nós, a música é uma parte muito importante."
Toda a jornada deles esta no documentário ‘One Direction: This Is Us’. O filme segue os rapazes desde suas cidades natais até conseguirem lugar no X Factor, mostra o concerto na Arena 02 em Londres e porque foram comparados aos Beatles da noite para o dia, embora o grupo diga que não tem nada a ver com os Beatles. Zayn diz:
"Os Beatles são os Beatles."
Payne acrescenta:
"É como um legado. Eu não poderia nos colocar na mesma linha se já existe um legado."
No entanto, um elemento importante que eles compartilham com os Beatles, e que o filme mostra, é a multidão de mulheres e gritos, com concertos esgotados, acampando nas portas dos hotéis enquanto a banda esta em turnê. Vários de seus fãs expressam seu amor nas mídias sociais, de forma que boy band nenhuma do passado já experimentou, então créditos ao One Direction pela sua crescente fama.
Ainda jovens, os membros do grupo disseram que se consideram ‘humildes’ pois muito de seus fãs os vê como modelos, algo que ficam intimidados por saberem. Liam disse:
"Acho isso bastante assutador, ser conhecido como um modelo a seguir. Nós não saímos por aí falando que somos modelos ou algo parecido. Porque, você sabe, nós podemos cometer muito erros ainda."
Horan acrescenta:
"Somos cinco idiotas que eles conhecem há três anos e ainda continuamos idiotas."
A única coisa que falta falar no filme? De suas namoradas.
Malik respondeu:
"Queríamos mostrar tudo sobre a banda. E, obviamente, nossos relacionamentos são pessoais para cada um. Então, realmente não queremos mostrar nossas vidas pessoais no individual."
Styles acrescenta:
"Nós nunca fomos uma banda que mentiu sobre namoradas. Não foi uma coisa proposital."
Payne também dá a opinião:
"Bem, você tem um tempo com sua namorada e com câmeras em volta. Teria sido estranho."
Três dos cinco disseram que estavam namorando. Styles e Horan ainda estão solteiros. Malik anunciou na semana passada que noivou com a cantora da Little Mix, Perrie Edwards, porém disse que não tem detalhes do casamento para ser compartilhado.
Estando em frente as atenções da mídia constantemente, os rapazes argumentam o caminho que percorreram desde que fizeram sua estréia há três anos atrás. Tomlinson disse:
"Ninguém espera que tenhamos controle no que fazemos, mas é tudo o oposto. Com o tempo que ficamos na banda, estamos tendo mais controle a cada dia que passa. Então, você sabe, é muito importante para nós estarmos a par de cada projeto, na verdade, porque a marca somos ‘nós’ no final do dia."
Liam acrescenta:
"É uma escala de vida totalmente diferente para nós. Somos apenas rapazes normais tentando encontrar os nossos caminhos em uma tal circunstância extrema."

Sem comentários:

Enviar um comentário