segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Julian Bunetta fala sobre compor e produzir grandes músicas com os One Direction

Atualmente trabalhando com co-produtores e escritores em nove músicas do último álbum dos One Direction “Midnight Memories”, as memórias mais recentes de Julian Bunetta são crescer em Los Angeles, sair com instalações como Conway Studios e The Village Recorder assim como com o seu pai baterista/produtor, Peter Bunetta trabalhou com todo mundo, desde Johnny Mathis à Donna Summer e Smokey Robinson. Bunetta é escritor e co-produtor dos recentes singles dos One Direction “Best Song Ever” e “Story of My Life” .
O longo relacionamento de Bunetta com Simon Cowell da Syco, casa dos One Direction desde 2010, inclui escritas para alguns vencedores do The X Factor como Leona Lewis e Alexandra Burke, e sendo um produtor musical no próprio X Factor. Esses esforços levaram a oportunidade de contribuir para duas faixas no segundo álbum dos One Direction “Take Me Home (2011)” que entrou para o número um da Billboard. Bunetta co-redigiu “C’mon C’mon” com Jamie Scott e John Ryan, e co-produziu o single “They Don’t Know About Us” com Tobey Ottoh e John Ryan.
Quando veio a ligação para as novas músicas para o álbum seguinte dos One Direction, Bunetta viajou para Londres e começou a escrever com Scott e Ryan. Não havia um plano específico para incluir Bunetta em tantas faixas que fizeram o álbum. Tyler Brown, Cowell e o resto dos produtores amaram o que Bunetta estava escrevendo com Scott, Ryan e os outros colaboradores. No final, Bunetta co-produziu e co-redigiu nove faixas incluindo “Diana”, “You and I”, “Strong”, “Little Black Dress”, “Little White Lies” e “Better Than Words. Ele co-produziu a maioria dessas com a colaboração de Ryan.
Midnight Memories tornou-se o álbum vendido mais rápido na Amazon do Reino Unido em 15 anos na história, quebrando o recorde de Take Me Home, o segundo álbum da banda. O álbum ficou em primeiro lugar em muitos países como: Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Hungria, Irlanda, Noruega e Suécia.
A história de como Bunetta escreveu “Best Song Ever” é uma mistura de coisas engraçadas e sérias.

"John Ryan e eu estávamos saindo com algumas pessoas no The Rose Bar em Londres e tivemos uma noite louca e engraçada. Mais tarde, eu e John fomos ao bar e sentamos fora, e ele começou a cantar uma melodia com a letra “And we danced all night to the best song ever”. Apenas surgiu e nós escrevemos o refrão rapidamente. Nós não conseguíamos descobrir uma linha, então escrevemos qualquer coisa para depois trocar. Não não tínhamos papel e caneta,  então apenas voltamos ao hotel e começamos a cantar. Em uma sessão com Ed Drewett mais tarde, nós compartilhamos o refrão e ele amou e entrou com a melodia. Então eu coloquei um pré-refrão para a melodia e nós trabalhamos em diferentes letras para aquilo e alguns versos. Basicamente, nós estávamos rindo sobre aquilo.
Mais tarde, quando estávamos trabalhando na Wendyhouse Productions, um estúdio em Londres, nós trouxemos para Wayne Hector, que estava trabalhando em outra sala. Nós cantamos para ele e ele amou o refrão, mas achou que algumas partes da letra eram ruins e nos ajudou a reescrever. Nós também escrevemos as passagens com Wayne, que continuou desafiando-nos para deixarmos melhor. Toda experiência de escrita é diferente. Uma vez, eu e John começamos no saguão do hotel e terminamos no fundo do ônibus dos One Direction. Nós estávamos viajando com eles, porque estávamos gravando durante a estrada.
Os melhores compositores sempre estão pensando em fazer a próxima música melhor, e trabalhando para que fique mais forte. Eles não mentem para si mesmos. É importante para os compositores que fiquem em contato com seu próprio histórico musical e sejam honestos com si mesmos sobre o que estão fazendo. Toda vez que escrevem, deviam olhar para a música objetivamente, como se não a tivessem escrito, e perguntar: “Isso realmente está funcionando? Isso é o melhor que posso fazer?” Para mim, isso é um processo natural, porque a música não é apenas trabalho para mim. Meu mundo inteiro é envolvido por ela. É ótimo compartilhar esse momento e sucesso com os One Direction. É sempre bom trabalhar com pessoas que você ama."

Sem comentários:

Enviar um comentário