segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Liam Payne defende-se da acusação de apoiar julgamentos homofóbicos

Os componentes de Duck Dynasty (reality show americano) veem sendo cercados de controvérsia desde de que o patriarca da família, Phil Robertson expôs comentários homofóbicos.
Então, quando Liam Payne, dos One Direction, twittou para um dos membros do reality dizendo que era fã do programa, deu-se início uma grande polêmica.
No último sábado (18 de janeiro) Liam enviou um tweet para Willie, filho de Phil, que dizia:
"Muito amor para você e sua família. Respeito muito seus negócios e os valores de sua família, vocês continuam fazendo isso muito bem. Sou um grande fã [de vocês]."
Um defensor dos direitos gays twittou uma resposta raivosa, fazendo com que directioners saíssem em defesa do cantor.
Duas horas depois, Liam esclareceu:
"Ser fã do programa de uma pessoa e da forma como ela continua mantendo a família unida, não significa que concordo com tudo que eles dizem."
As falas homofóbicas de Phil, patriarca da família estrela do reality show produzido pela A&E, partiram de sua entrevista a revista GQ. Além dos insultos homofóbicos, Phil fez comentários preconceituosos aos afro-americanos. Quase toda nova temporada já havia sido gravada, quando o artigo chegou ás bancas.
Enfurecido com as reações sobre o que havia postado, Liam desabafou no microblog, dizendo:
"Meu Deus, alguém pode ser fã de um programa sem ser rotulado por isso?"
O jovem ainda demonstrou estar angustiado pelos ataques pessoais, ressaltando que ele é apenas um rapaz normal de 20 anos de idade.
Ele explicou:
"Eu só assisti um programa e gostei, isso é o que a maioria das pessoas fazem."
A irmã do cantor o defendeu, dizendo que Liam não fazia ideia de que a família era conhecida por suas opiniões ofensivas. Depois de saber mais detalhes do elenco de Duck Dynasty (Dinastia Pato). Liam declarou para sua irmã mais nova, Ruth, em um telefonema no meio da noite:
"Não consigo fazer nada certo."
Ela confessou que seu irmão “precisa de um tempo” e implorou aos fãs que possam dar a ele o espaço necessário.
Ruth twittou:
"Espero que ele fique um tempo longe do Twitter e agora possa desfrutar seu tempo livre sem ser julgado. No momento, ele precisa dar um tempo."
Já no Twitter, Liam não deixou a rede social antes de mandar um recado para os jornalistas sensacionalistas que tornaram a coisa toda muito grande e disse:
"O que eu tenho que fazer, pra agradar vocês, seus merd*s? Eu tenho 20 anos e estou vivendo minha vida, como vocês fizeram quando tinham a minha idade, mas em circunstâncias extremas. Eu não consigo fazer nada sem ser julgado, vocês pegam em qualquer coisa [que faço ou digo] e escrevem sobre isso."
Ele continuou:
"Estou cansado disso e retornarei quando a lei da liberdade de expressão estiver de volta, quando as pessoas pararem de acreditar demais nessas merd*s que leem por aí."
E finalizou, dizendo:
"Peguem suas bolas do chão e sigam em frente, em vez de aproveitar tudo que eu disse para tirar vantagem."
Deduzindo que seus chefes iriam dar-lhe um puxão de orelhas, Liam escreveu:
"Mal posso esperar pela ligação que receberei amanhã por ter xingado e dito tudo que disse, mas tinha que ser dito."
Depois de todo o caos, Willie Robertson respondeu ao recado de Liam, postando:
"Obrigado irmão. Parabéns para você e para os outros rapazes [da banda] também. Todos nós vamos continuar arrasando, vamos continuar “causando”. Mantenha-se forte neste mundo louco."

Sem comentários:

Enviar um comentário