quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Madame Tussauds gastou 4000 horas para fazer os bonecos de cera dos One Direction

As figuras de cera mais famosas do mundo estão chegando em Sydney amanhã. E não se preocupem – elas são definitivamente a prova de beijos.
"Temos muitos truques para remover batom! disse Kitty Brennan do Madame Tussauds Sydney, que terá como trabalho cuidar das estátuas enquanto estarão em Sydney.
Por causa na natureza única das atrações do Madame Tussauds e a possibilidade de poder chegar perto e tocar os bonecos de cera, eles são feitos para serem muito robustos e duráveis. A cera especial usada para fazê-los é a verdadeira cera Japanese Bees, que é muito forte."
Os bonecos de cera dos One Direction estiveram no topo da lista de mais pedidos do Madame Tussauds Sydney desde que foram criados em 2012, mas enquanto eles são populares, poucos percebem o quão complicado é fazer os trabalhos de cera.
"É um processo muito complexo que dura mais de 800 horas, precisa de mais de 60 artistas do Madame Tussauds e mais de 220 mil dólares em apenas um boneco, diz Kitty. Para fazer os cinco bonecos levou mais de 4000 horas, ou seja, mais de cinco meses, ela disse."
Mais de 500 medidas e fotos são necessárias antes do trabalho sequer começar, então cada membro teve duas sessões e foram consultados sobre poses e estilo para as esculturas. Até as roupas são legítimas – foram doadas pelos membros da banda e escolhida por eles como se fossem aos palcos.
"Uma das coisas mais difíceis foi capturar as expressões faciais e sorrisos precisamente, disse Kitty. Copiar a boca e o sorriso é muito difícil e uma das partes mais importantes do processo de escultura e pintura.
Cada boneco teve seu desafio mas posso dizer que copiar o famoso corte de cabelo perfeitamente foi um grande desafio!"
Na verdade, Kitty disse que demorou seis semanas para colocar o cabelo, sendo inserido mecha por mecha.
"O cabelo foi então cortado e estilizado para copiar exatamente a característica de cada membro da banda.
E todos os bonecos são feitos 2% mais largos do que as celebridades já que a cera encolhe com o tempo."
Mas se a reação dos rapazes tem alguma importância, o esforço valeu a pena.
"Isso é uma loucura – o meu é 100%  de mim- é como se eu estivesse lá!! Tem minhas tatuagens, marcas de nascença. Imagina olhar para outro você, sorrindo para ti, disse Liam.
Zayn disse que “Niall é assustador, é como se eu estivesse olhando para o próprio Niall,” e o Louis acha que “Zayn ficou muito bom! Isso é estranho!”
Também foi relatado que o Madame Tussauds de Londres teve que contratar uma atendente com lencinhos para todas as raparigas chorando.
Enquanto os bonecos ficarem em Sydney, Brennan ficará retocando sua maquiagem, conferindo se as roupas estão perfeitas e, claro, arrumando o cabelo. Será que ela está sentindo a pressão?!
"As Directioners devotas têm muito conhecimento sobre os rapazes da banda então não queremos desapontar! ela concorda. A equipa estará trabalhando duro para assegurar a precisão da semelhança e a personalidade dos rapazes sendo refletida. Estaremos fazendo retoques diários e ás vezes de hora em hora. Somos com certeza incrivelmente cuidadosos com todos os bonecos de cera e até agora muito bons, sem estragos!"
Os detalhes? Como são feitas as esculturas do One Direction

1- Primeiro, convidamos os membros dos One Direction para comparecerem a uma sessão onde medidas detalhadas e fotos foram tiradas.

2- Os escultores usaram as medidas e as fotos para fazerem um modelo de argila da cabeça e um esqueleto de metal do corpo, chamado de armadura, ao qual adicionaram argila para moldar.

3- As formas foram então feitas da cabeça e do corpo, que são construídos separadamente. Uma mistura de cera quente foi colocada nos moldes que foram deixados para secar e endurecer.

4- Uma vez que a cera estava pronta, foram levados ao departamento de cabelo e coloração. Demora seis semanas para inserir todo o cabelo, mecha por mecha, depois cortar e estilizar.

5- Depois, dentes e olhos foram colocados antes dos bonecos serem trazidos à vida com pintura de tinta óleo. A pintura tem que ser feita com camadas bem finas para criar uma aparência realista com textura e translucidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário