terça-feira, 20 de maio de 2014

Áudio: Entrevista de Niall Horan para a rádio Spin 1038

Niall Horan concedeu, enquanto estava em São Paulo, antes do último concerto da parte sul-americana da ‘Where We Are Tour’, uma entrevista para a rádio irlandesa ‘Spin 1038′. Nela, Niall fala um pouco sobre os fãs sul-americanos, as surpresas dos balões verde e amarelos nos concertos do Brasil, o jogo de futebol que está organizando para a caridade, sua festa de aniversário de 21 anos e mais.
Confiram a seguir a entrevista traduzida:



Niall: Sim, a reação aqui em baixo tem sido inacreditável. O que é chocante para nós é que está é a nossa primeira vez na América do Sul. Nós nunca tínhamos pisado aqui. E nós viemos para cá e os fãs lotaram estádios para nós. Então, é inacreditável a reação, a frenesi que está rolando, ela nos deixa muito animados. Tem sido incrível. Hoje é o último dia e nós fizemos alguns concertos incríveis, tocando para 50, 60 mil pessoas por noite. Ontem a noite nós tocamos para 60 mil pessoas e foi inacreditável, todo mundo com os seus balões verdes e amarelos, bandeiras e etc. Foi inacreditável.
Spin 1038: Certo Niall, eu vi algumas fotos que você tem twittado. Você está tocando guitarra durante o concerto, para as pessoas que vão aos concertos no Croke Park, conte um pouco como [o concerto] é. 
 Niall: Sim, é bom. É muito divertido, nós sempre tentamos nos divertir no palco, envolver a plateia. Interagir com a plateia é algo essencial para nós. Eu toco guitarra, acho que é 9 ou 10 músicas, seu eu tocasse o concerto inteiro acho que ficaria um pouco de fora. Mas, tento tocar o máximo que posso. O ‘Croke’ será daqui a algumas semanas e será inacreditável. Nós todos estávamos falando ontem quando saímos do palco, veja esse lugar, coloquem mais 20 mil pessoas e será o Croke Park. Será inacreditável. É um daqueles concertos que todo mundo da nossa equipa está comentando sobre, ele e o no Wembley é claro. Todo mundo está muito animado e, obviamente, eu sendo natural de Mullingar traz uma animação extra. Mal posso esperar.
Spin 1038: A mídia tem comentado que espera-se uma movimentação de ¼ de milhão de pessoas nos três concertos no Croke Park. É absolutamente enorme.
Niall: Jesus! Isso é inacreditável, as pessoas têm esperado há algum tempo desde que estivemos em Dublin pela última vez. Eu mesmo não vou para casa desde o Natal, estou ansioso para ir para casa.
Spin 1038: Você vai conseguir ter um tempo livre? Você vai conseguir ir para Mullingar porque eu sei que vocês vão direto para a etapa britânica depois do concerto no Croke Park, então, você vai conseguir ver a sua família?
Niall: Sim, eu acho que vou para lá em algum momento porque temos que voltar para Glasgow para um concerto que faremos. Vou ficar pulando entre países por alguns dias, mas eu provavelmente terei algum tempo em casa. Levarei todo mundo para o concerto e metade de Mullingar estará no Croke Park nesta noite então eu provavelmente verei todo mundo de qualquer forma.
Spin 1038: Falando de Mullingar, nós estamos conversando esta manhã por causa da caridade Irish Autism Action de Mullingar. Conte-nos porque você a escolheu como a caridade beneficiaria deste jogo.
Niall: Sim. Na verdade, uns dois anos atrás, para ser honesto eu não sabia muito sobre a instituição de caridade e o efeito nas famílias que possuem uma criança ou pessoa autista.  E então eu entrei em contato com o Keith Duffy, quem eu conheci em algum momento em algum lugar, mas basicamente ele explicou, obviamente como todo mundo sabe, que tem uma filha autista e ele contou as lutas da família, porque ele se envolveu com essa instituição o que me deixou ansioso para fazer algo sobre isso, tentar ajudar ao máximo. Então eu e o Keith montamos um dia de golfe em casa há uns dois anos, um ano e meio, em Mullingar e nós arrecadamos bastante dinheiro. Então, mantivemos o contato e vimos o que poderíamos fazer. Nós estávamos dando ideias e ele falou: “por que não fazemos um jogo?”. Então ele, eu e o Jerry Keating da JK Events, falamos: “vamos fazer um jogo de futebol”.  Logisticamente tinha que acontecer na Inglaterra, você sabe, nós gostaríamos de ter feito na Irlanda. Mas, nós vamos para o Leicester City Stadium, obviamente em Leicester, depois de conseguir uma boa plateia. Eu literalmente acabei de receber uma mensagem no celular do Robert Phraell o que obviamente me deixou chocado. Eu tenho que ser o técnico, não posso jogar porque operei o meu joelho 4, 3 meses atrás, não posso jogar, então serei o técnico. E o técnico da oposição é o Piers Morgan, nós colocamos alguns ótimos jogadores e ótimas celebridades para jogar. Será ótimo para que possamos tentar lotar um estádio, um estádio na Inglaterra, e fazer um jogo para uma instituição de caridade irlandesa. Nós queremos divulgar o máximo possível, porque o quanto mais for divulgado mais pessoas virão.
Spin 1038: A rixa entre vocês e o Piers Morgan é antiga.
Niall: Piers Morgan é fedido. Hashtag, Piersmorganéfedido. É verdade.
Spin 1038: Mas porque vocês fizeram isso? Porque vocês cinco decidiram brigar com ele?
Niall: Eu não sei. Basicamente, o nosso amigo Ben Winston, quem é produtor do nosso filme e faz todos os nossos videoclipes conosco, é um grande fã do Arsenal e ele e o Piers estão sempre discutindo no Twitter sobre o Arsenal. E, teve um dia que ele estava pegando pesado com o Ben, então nós escrevemos “Piers Morgan é fedido” e ainda mencionamos isso toda vez que o vemos.
Spin 1038: Agora Niall, haverá um grande aniversário, você fará 21 anos em setembro?
Niall: 21 em setembro, sim.
Spin 1038: A razão pela qual eu pergunto é porque eu estava lendo ontem a noite sobre você e o One Direction, os números das vendas, dos prêmios da MTV, BRIT Awards, absolutamente enormes. Maior banda pop no planeta. E então eu olhei a sua data de nascimento e vi que fará 21 anos em setembro e na noite do seu aniversário você se apresentará no Rose Bowl, um enorme estádio nos EUA, como parte dos 30 concertos no país. É bem grande para um rapaz de Mullingar.
Niall: Ah, por favor, nós todos estamos falando sobre isso ontem. Sentamos ontem e estávamos conversando sobre coisas em geral, nós sempre fazemos isso, acabamos sentando no camarim conversando. Estávamos falando o quão estúpido isso é. Ontem a noite no palco eu introduzi uma música que compus chamada Don’t Forget Where You Belong e estava dizendo que todos nós estamos no mesmo barco, todos somos de lugares bem pequenos, provavelmente muitos de nós nunca tinham ido a Londres, ou algum lugar assim. Nunca pensamos em sair da cidade, mas, é simplesmente inacreditável o que está acontecendo. É ridículo. Ainda mais na minha idade, inacreditável. Nós estamos nos divertindo muito. Nós passamos as duas últimas semanas na América do Sul, nunca tínhamos estado aqui antes, eu provavelmente nunca pensei que viria aqui algum dia, para países como esses.
Spin 1038: Você tem planos para celebrar o seu aniversário? Ou será só trabalho? Eu sei que os outros meninos da banda são ingleses, o aniversário de 21 anos é tão grande para eles quanto para irlandeses?
Niall: Eu acho que eu e o Liam provavelmente vamos fazer uma festa de 21 anos em conjunto porque o aniversário dele é duas semanas antes do meu. Dois de nós farão 21 anos dentre poucas semanas, então acho que vamos beber um pouco porque fazemos turnês nos Estados Unidos há três anos e não pudemos tocar em nenhuma gota de álcool.
Spin 1038: Agora Niall, os seus fãs são energéticos, os fãs do One Direction são extremamente energéticos. Eles já passaram do limite? Você teve alguma experiência estranha com fãs?
Niall: Nós achamos uma rapariga numa lixeira uma vez, ela estava em um lixão na parte de trás de um hotel tentando entrar. É… eu não… tem muita corrida atrás de carros, eles gostam de correr atrás de carros, o que é obviamente bem diferente. De uma forma estranha você meio que se acostuma com esse lado, você vê esse tipo de coisa o tempo todo.
Spin 1038: Então uma energia insana?
Niall: Sim, sim.
Spin 1038: Niall, muitas pessoas sabem a história de vocês e como vocês foram colocados juntos no X Factor, mas eles podem não saber a sua história pessoal, o fato de você tocar guitarra desde pequeno, de cantar por dinheiro, todas essas coisas antes da chance do X Factor surgir. Mas agora que vocês são tão grandes e funciona, é manufaturado? Vocês têm voz [nas decisões]? Para as pessoas que dizem que é manufaturado, o que você diz para os críticos?
Niall: Bom, nós tentamos dizer, mas eles sempre voltam. Nós, nos dois últimos álbuns, nós co-escrevemos o último e basicamente compomos este [inteiro]. Escrevemos e gravamos na estrada, estamos compondo com o John Ryan e o Julian Bunneta com quem trabalhamos no último álbum. Nós co-escrevemos muito com eles desta vez. Eu toco guitarra no álbum, nós queremos nos envolver o máximo possível. Como você disse, as pessoas tentam acabar com você, mas nós todos somos pessoas criativas que querem se envolver o máximo possível. Obviamente, nós temos que sair nesse tipo de turnê em estádios e sentir a música que queremos, nós acreditamos no que cantamos. Você não tem isso quando todo mundo está compondo para você.
Spin 1038: Mas vocês cinco estão sempre cantando sobre amor e coração partido, então as garotas confundem vocês um pouco?
Niall: Nós fomos “jogados” algumas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário