segunda-feira, 24 de março de 2014

A razão por trás da capa punk rock do vinil comemorativo de Midnight Memories

Na capa da edição Vinil EP de Midnight Memories em comemoração ao Record Store Day, os rapazes dos One Direction vestiram-se como integrantes de uma banda de punk rock dos anos 80, com direito a estampas de pantera, cabelos bagunçados e muito preto!
Michael Kurtz, fundador do projeto Record Store Day, revelou exatamente por quê de os meninos se fantasiarem para a capa.
De acordo com Kurtz, numa reunião com representantes da Record Store Day global, quando “um cara vestido com uma camiseta do KISS chegou e disse:
"Isso é ótimo [a participação dos 1D] e estamos todos animados com a ideia, mas o que faremos para nos conectarmos aos jovens?’ Nós pensamos: Bom, One Direction está na Sony Music, podemos contatar os empresários e vê se eles estariam interessados em trabalhar conosco no projeto."
Aparentemente, RSD originalmente teve a ideia de ter uma foto de capa por integrante, as quais teriam um single diferente – fazendo com que fossem colecionáveis.
Michael disse:
"Todos nós viemos “daquele tempo”. Eu sou da época dos anos 50, então cresci com a versão anos 60 dos One Direction,  The Monkees e comprava tudo deles. Eu colecionei tudo."
Esclarecendo o motivo da boyband encarnar roqueiros, o fundador do RSD explicou:
"Acho que é o próprio senso de humor deles, eles se divertem. É exatamente por isso que queríamos fazer desse jeito. Quando você começa a trabalhar com artistas que são muito mais jovens, você percebe o quanto eles aproveitam a vida e não levam nada muito a sério."
Michael Kurtz acrescentou:
"O que pudemos perceber com o Record Store Day e toda essa coisa de relançamento em vinil, é que os artistas estão cada vez mais aderindo ao vinil, e até mesmo os mais novos e acho que 1D  é um deles."
Vejam as imagens do LP:


Sem comentários:

Enviar um comentário