segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vídeo de ‘You & I’ é plágio de clipe do quinteto ‘Clubfeet’?

O último clipe dos One Direction, da música ‘You &I’, foi lançado no último dia 18 e causou grande furor entre os fãs do grupo, mas parece que o conceito do mesmo não é tão original assim.
O 1D foi acusado de copiar os efeitos de continuidade de cena do videoclipe da música ‘Everything You Wanted’ da banda australiana Clubfeet.
Os vídeos de fato são similares em algumas partes e a produtora ‘OhYeahWow’ que criou o vídeo de ‘Everything You Wanted’ começou uma campanha nas mídias sociais, acusando o plágio.
Num comunicado oficial no seu site, a produtora escreveu:
Sem Direção
Na última sexta-feira, enquanto estávamos ocupados observando as boas tradições do feriado público, algo muito suspeito chamou a nossa atenção. Parece que os rapazes dos One Direction regurgitaram o nosso conceito original, visto no nosso clipe, o qual recebeu prêmios, Everything You Wanted da Clubfeet. Não nos leve a mal, nós aqui na Oh Yeah Wow somos grandes fãs dos One Direction e temos inveja de sua habilidade de manter penteados perfeitos. [...] O grande problema é que, esse tipo de plágio e cópia está se tornando cada vez mais comum e aceitável. Quando nós, sociedade, nos tornamos tão complacentes para permitir que este tipo de comportamento seja algo normal na indústria de mídia? É por esta razão que nós decidimos (desta vez) pedir algum apoio – a última coisa que queremos é uma geração de crianças afirmando que o vídeo da Clubfeet plagiou o dos One Direction.
Considerando a falta de sono, as pessoas precisam continuar persistindo para criar algo original com praticamente nenhum orçamento, você pode começar a então começar a entender a irritação que nós sentimos quando alguns jovens influentes e um diretor sem criatividade decide efetivamente roubar ( e subsequentemente diluir) a nossa ideia. [...]
Assistam ao clipe da Clubfeet a seguir:

Sem comentários:

Enviar um comentário