sexta-feira, 26 de julho de 2013

Matéria para Teen Vogue – One Direction: o filme, as garotas, a turnê mundial esgotada

Garotas gritando, estádios esgotados – apenas um dia na vida da maior boy band do planeta. One Direction nos dá um vislumbre de dentro de seu mundo.
''Eu estou em Miami, b****!''
Este é Niall Horan, gritando para uma multidão de 15.500 na American Airlines Arena, no centro de Miami, com seu melhor sotaque americano. O slogan poderia ser repetido por todos os cinco caras do One Direction ao longo de suas 72 horas na Magic City, um turbilhão de três dias de shows, uma (ultra-secreta) filmagem para um videoclipe, e um dia estrategicamente planejado para folga:  sábado na cidade onde o calor está à tona.
Após tocar em 60 shows esgotados em dezesseis países em sua Take Me Home World Tour, esta é a primeira vez dos garotos aproveitando a selva de concreto tropical onde maior, mais alto, mais sexy, e mais quente é melhor, e eles estão animados. Para completar, os rapazes irão fazer seu show de 2 horas em um dos maiores estádios esportivos americanos, a casa de LeBron James e do campeão do campeonato da NBA: (Fato: A equipe lhes presenteou com grandes casacos pretos personalizados para a banda quando eles chegaram. Basquetebol.)
O clima é perfeito, mas quente quando chegou ao The Ritz-Carlton Key Biscayne, Miami (base do 1D para o fim de semana), seis horas antes da hora do show. Já há grupos de adolescentes perto de lugares que são próximos à propriedade, acampadas em restaurantes, e subindo e descendo nos elevadores. À beira da piscina, tomando sombra sob exuberantes palmeiras, há mais meninas, olhando para dois corpos na parte rasa: Niall e Harry. Tomando um banho de sol, rindo, e brincando de briga de galo, eles se passariam por qualquer outro hóspede – se não fossem perseguidos  e cobiçados por todas as garotas no local.
Três horas mais tarde, eu estou perdida nos bastidores em um borrão de decalques enormes e avisos  azuis da equipe do 1D pelas paredes. Dentro de uma porta marcada por ONE DIRECTION: GUARDA-ROUPA, eu vejo uma regata do Union Jack pendurada (Liam Payne vestiria isso horas mais tarde para abrir o show). ONE DIRECTION: MÚSICOS… continuo andando. ONE DIRECTION: SERVIÇO DE BUFÊ….Finalmente, sei que estou no lugar certo quando vejo seis guarda-costas corpulentos, queimados de sol. A placa na porta diz ONE DIRECTION: ONE DIRECTION.
Há algumas coisas que você deveria saber sobre o 1D, se você já não sabe. Após perder a sétima temporada do The X Factor do Reino Unido, a banda desafiou todas as probabilidades de tornar-se o mais bem sucedido grupo da atualidade – e ainda sim, eles preferem T.G.I. Friday’s ou o Chili’s a qualquer prato sofisticado do Michelin. Eles foram todos criados  por família de classe trabalhadora na Inglaterra e Irlanda, e antes de sua ascensão à fama, Harry passava os sábados limpando o chão na padaria de W. Mandeville em sua cidade natal; Louis Tomlinson vendia hambúrgueres no estádio de futebol do Doncaster Rovers; e Zayn Malik era um garçom no restaurante de sua família (sua primeira viagem de avião não havia acontecido antes da banda fazer sucesso). Atualmente, você não pode ir a lugar algum sem ver sinais de seu império multi milionário: uma fragrância, uma linha escolar da Office Depot, uma coleção de roupa de cama, um acordo com a companhia de livros HarperCollins, uma parceria com a Nabisco, e, como uma boa estrela pop, bonecas da Hasbro. Eles passaram mais da metade do ano filmando seu novo documentário This Is Us, dirigido pelo diretor nomeado ao Oscar Morgan Spurlock, de Super Size. E agora eles estão em Miami, prontos  para viver tudo isso.
Niall me diz, explicando que ele queria curtir a piscina com Harry:
''Isto é o mais queimado que já estive em minha vida. Não vou ser um prisioneiro em seu quarto – e os fãs não foram intrusos.''
Alguns artistas em seu nível de fama parecem esperar fãs em todos os lugares, mas não Niall:
''Não vejo como você consegue se acostumar com pessoas gritando em seu rosto, e quem diz o contrário está mentindo.''
Zayn senta-se perto de mim; seus olhos castanhos brilham. Ele diz:
''Estou surpreso que muitos fãs têm se incomodado.''
O mais calmo do grupo, ele é rápido para me dizer que não estava à beira da piscina hoje – ele, na verdade, não consegue nadar. Ele acrescenta:
''Era apenas um tanto ocupado demais para mim. Gosto de relaxar em algum lugar tranquilo. Tenho prazer nas pequenas coisas da vida.''
De repente, há uma voz no meio:
''Que bom te ver, querida.''
Eu viro para encontrar uma estátua de Louis na minha frente. Ele pergunta do jeito típico britânico:
''Você está bem?''
Em seguida, sou levada ao bufê – esses garotos estão famintos. E, whoa, eles podem comer. Uma chefe de Londres está fazendo frango para Harry e Zayn. Um litro de Ben & Jerry é colocado sobre a mesa. Harry pergunta com sotaque americano:
''Você quer algumas bananas Foster?''
Passei mais tempo com a banda nesta primavera do que com minha própria família, e essa atmosfera tranquila nos bastidores parece ser a normal. Eles não são tratados como estrelas do rock intocáveis, certamente por ninguém da equipe de 50 pessoas, composta por sua maioria de britânicos. Liam diz dos contratos que a maioria das estrelas faz para garantir que seus camarins fiquem estocados do jeito que gostam:
''Não temos um comandante. Nunca realmente sentamos lá e fizemos um [contrato]. Eles trazem a nós as coisas que acham que gostaremos.''
Eu devo ficar surpresa, pois ele acrescenta:
''Não não somos realmente tão divas assim.''
Tem mais! Leia a entrevista completa na edição de setembro da Teen Vogue, nas bancas em 6 de agosto (Válido para os Estados Unidos somente).

Confira fotos dos bastidores ensaio fotográfico dos meninos para a Teen Vogue:














Confira a foto da capa da edição:


 


Sem comentários:

Enviar um comentário