A boyband One Direction foi acusada ontem de cinicamente explorar jovens fãs após apresentar sua própria marca de maquiagem.
A linha dos cantores de Little Things consiste em batom, gloss, blush e esmalte, com cada membro da banda sendo ligado a uma cor ou sabor particular.
Harry Styles, Liam Payne and Niall Horan,Zayn Malik e Louis Tomlinson, já acumularam um valor estimado de £27 milhões.
O grupo vai lançar no outono um perfume, chamado Our Moment, que por si só é esperado fazer £78 milhões em vendas em um ano.
Mas a banda, e os parceiros da linha de maquiagem MUA Cosméticos, foram condenados ontem pela psicóloga educacional Teresa Bliss. Ela disse:
A Senhora Bliss, mãe de três, acrescentou:''Isso é muito semelhante com o que aconteceu quando a Primark e M&S lançaram um sutiã para garotas de seis anos de idade.A linha de maquiagem do One Direction entra na onda do excesso de sexualização de nossos filhos para fazer dinheiro.As crianças sempre querem ser um pouco rebeldes e eles irão sempre querer parecer mais velhos.Mas ter uma das mais famosas boy bands do mundo vendendo uma linha de maquiagem é apenas uma maneira terrível de mexer com essa ingenuidade.''
''Isto é um grito de jovens garotas mergulhando na caixa de maquiagem e tentando experimentar o batom da mãe.Muitas, muitas jovens sonham em ser namorada de Harry, de maneira que usar isso como ferramenta de marketing é francamente perturbador.É um sem vergonha e estrategista cínico que influenciará meninas de oito anos a usar maquiagem, o que é ultrajante.''
Sem comentários:
Enviar um comentário