quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Liam Payne e Harry Styles arrecadam 780.000 dólares (mais de 586 mil euros) para a Trekstock

 
O rosto familiar de estrelas de uma boyband podem ajudar a vender muitas coisas: mp3s, ingressos, revistas, propagandas de televisão… Mas redirecione este poder comercial para uma causa caridosa e o efeito é tão forte quanto.
O Prizeo, um novo negócio da Y Combinator que traça o seu caminho para a Universidade de Oxford na Inglaterra, cuida de campanhas para a caridade de celebridades como Kim Kardashian e os One Direction. A companhia conta com um modelo de rifa no qual as contribuições ganham uma única entrada para cada dólar doado, o prêmio sendo um encontro com a celebridade patrocinadora.
Mas nenhuma das campanhas feitas pela companhia arrecadaram uma quantia próxima ao dinheiro arrecadado por Liam Payne e Harry Styles. A campanha de apenas seis semanas fechou comum total de doações de 784.345 dólares (mais de 586 mil euros) no dia 20 de agosto, beneficiando a Trekstock, a qual apoia a pesquisa do câncer.
A página da campanha atraiu 1.4 milhões de visualizações e 240.000 compartilhadas nos Twitter e Facebook enquanto o vídeo de divulgação foi assistido mais de 450.000 vezes. A hashtag #hangwithliamandharry ficou entre os tópicos mais falados do mundo no Twitter.
A diretora da Trekstock, Sophie Epstone, disse:
''Foi absolutamente inestimável. Nós não tínhamos ideia de quanto a campanha poderia arrecadar.''
Em um mês, a campanha da Prizeo arrecadou mais dinheiro do que a Trekstock arrecadou no total desde ser fundada em 201. Os seguidores do Twitter da instituição subiram de 20.000 para mais de 187.000, e assinou mais 6.000 embaixadores, e cada um deles promete arrecadar ao menos adicionais 10 libras (quase 8 euros).
O fundador da Prizeo, Bryan Baum, disse:
''Você não consegue ter uma campanha bem-sucedida sem uma fã-base muito forte. Mas o truque é levar a campanha de 50.000 dólares para 800.000.'' (mais de 37 mil euros para mais de 601 mil euros).
A campanha de Liam e Harry oferecia prêmios menores para uma fã-base mais jovem, enviando camisetas por meros 50 dólares (37 euros). Até contribuintes de 3 dólares (mais de 2 euros)  receberam fotos enquanto outros receberam braceletes e fotos para doações. Aqueles que recrutaram o maior número de contribuidores receberam um moletom dos One Direction autografado pelo grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário