Três famílias nas quais os filhos têm ingressos para o concerto esgotado dos One Direction em Dublin no mesmo dia pediram para o evento ser adiado para o dia 3 de maio.
Mas na votação das 30 famílias das quais os filhos receberão a comunhão no ano que vem, a esmagadora maioria votou para manter o dia original, 24 de maio. A margem foi quase 9 para 1. A Gaelscoil an Raithin decidiu, após não obter sucesso em fazer um acordo entre os pais, que a votação era a opção mais justa. As crianças foram para casa com papel de votação na quarta feira e ontem a escola confirmou que o resultado foi a maioria a favor de manter a data.
Uma reunião da escola na terça feira à noite ficou bem complicada quando três famílias insistiram que a data tinha de ser alterada – enquanto outros pais ficaram indignados com o que um deles descreveu como “desrespeito ao Santíssimo Sacramento”."Para tentar atender à solicitação de um pequeno número de pais para mudarem a data da comunhão de 24 de maio pela primeira vez para as crianças, Gaelscoil an Raithin, querendo achar a saída mais justa, fez uma votação entre os pais sobre o problema." - um representante da escola disse."O resultado da votação foi esmagadoramente a favor de manter a data e equipe original, pais e crianças da Gaelscoil an Raithin estão ansiosos para a preparação dessa ocasião especial."
Quando ficou impossível de chegar em um acordo sobre a data, a reunião foi terminada.
Alguns pais não tinham nada contra a mudança de data contanto que fosse apresentada uma justificativa conveniente."Muitos pais que não tinham problemas com a data contataram a escola para expressar sua indignação com desrespeito ao Santíssimo Sacramento" - uma fonte da escola confirmou.
Os pais envolvidos agora estão tentando trocar seus ingressos para outro concerto dos One Direction um dia antes ou um dia depois da comunhão."Eles não acharam que um show de pop era um motivo bom o bastante" - a fonte disse.
Outra opção seria postergar a pós celebração da comunhão para 24 horas depois para permitir a viagem a Dublin para o concerto da noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário