quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fãs do One Direction lançam petição para remover a música racista “Zayn Did 9/11″ do iTunes


Rucka Rucka é responsável por gravar a canção ofensiva.
Zayn Malik foi mais uma vez alvo de insultos racistas, com um rapper americano gravando uma música intitulada Zayn Did 9/11, acusando o cantor de causar os ataques terroristas devastadores sobre as Torres Gêmeas em 2001 e levou fãs dos One Direction a lançarem uma petição para remover a música do iTunes.
O cantor muçulmano de 20 anos já havia sido vítima de ofensas sobre sua raça, até levando-o a abandonar sua conta no Twitter após ser bombardeado com mensagens desagradáveis, e parece ter acontecido novamente com o rapper americano e comediante Rucka Rucka Ali remixando o single de Selena Gomez, Come and Get It, no qual ele ridiculamente culpa Zayn pelos ataques terroristas e refere-se a ele como “Zayn Hussein”.
As letras incluem:
''Zayn é o líder do grupo Al Qaedirection. Ele jogou um avião em alguns prédios em 11 de setembro. Ele tinha 8 ou 9, ele treinou como voar, pegou um boxcutter (bomba encontrada em aviões utilizados no 11 de setembro), entrou em um avião.''
Outros versos incluem:
''Zayn fez o 11/9. Sim eu disse isso, ele deu ao seu próprio pai Bin Laden todo o crédito.''
Rucka colocou a música ofensiva no iTunes para venda custando $0,99, no entanto, sua conta no Twitter foi suspensa. Os fãs não perderam tempo em revelar seu desgosto pela música e também pediram para que ela seja removida do iTunes.
@ChessieH1331 revelou seu choque, escrevendo:
''ZAYN DID 9/11ESTÁ NO ITUNES..WTH?! :( ''
@AwwWaliyha pediu ao Twitter para fazer um movimento para remover a música, twittando:
''#Twitition tire ”zayn did 9/11″ do itunes e youtube.''
Falando sobre as ofensas racista que recebe, Zayn explicou ao The Sun exatamente por quê ele temporariamente deixou o Twitter ano passado. Ele disse:
Acredito que sua religião deve estar entre você e quem quer que seja possui a mesma crença. Não acho que você deve jogá-la no rosto das pessoas. Acho que você deve apenas mantê-la para si mesmo e é assim que sempre estive com ela.
Apenas vi algumas coisas que me chatearam. Pensei que tínhamos superado isso e estamos vivendo no século 21 e as pessoas poderiam aceitar pessoas de diferentes religiões. Isso não deveria ter me afetado, mas me afetou.
Por favor assinem, nao custa nada, basta ter uma conta no Twitter e seguir o movimento para que a musica seja retirada do ITunes. Para assinar a petição, cliquem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário